quarta-feira, 14 de julho de 2010

Apocalipse - Parte 2 ( capítulo 5 )

por: Jonas Ferreira

O livro estava completamente fechado ( sete selos ), posso dizer que esse livro era o antigo testamento que se tornou completamente compreensível na pessoa de Jesus.
( Lc. 24, 25-27 )

João chora pôs ninguem era capaz de ler o livro. Porém o cordeiro é capaz, pôs ele tem o pleno poder ( sete cifres) e plenitude do poder, pôs vê tudo na história ( sete olhos e sete espíritos)

Ele estava entre o trono com os quatro seres vivos e os anciões, pôs Jesus desceu a terra e se encarnou nos seios da virgem Maria e se fez homem.

Através do texto desse capítulo podemos observar que João deixa a entender que Jesus foi o único quem conseguiu interpretar o antigo testamento, foi ele quem conseguiu entender o que Deus queria passar para o povo.

Os outros não conseguiam entender o que Deus queria dizer através dele, mas Jesus o cordeiro imolado é digno de receber o livro e abrir os selos.

João cita o livro como o projeto de Deus e Deus como alfa e omega, inicio e fim, ou seja, presente em todos os momentos,o livro estava fechado com sete selos, deixa a entender que o ensinamento do livro estava preso com o passar do tempo e continuaria assim, pôs ninguem era digno de abrir e ler o livro, porém Jesus rompeu esse lacre.
O número sete é o número da totalidade.

A idéia principal do texto é que Deus se faz presente em todos os momentos, ou seja, Cristãos não se desesperem, pois é Deus quem sustenta e dirige toda a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário